sábado, 7 de agosto de 2010

Saber examinar.


A segurança está em examinar as coisas, principalmente quando não se está totalmente seguro. Ganhe tempo, seja para conceder algo, seja para melhorar sua situação, e você encontrará novas razões para confirmar e corroborar seu parecer.
Tratando-se de doar, um presente é mais valorizado quando concedido com prudência do que quando dado apressadamente. O que se deseja há muito é sempre mais apreciado. Ao recusar, ganhe tempo, prestando mais atenção aos modos e deixe o não amadurecer um pouco, de modo que seja mais fácil de aceitar.
Na maioria das vezes, dissipado o primeiro calor do desejo, será mais fácil aceitar a recusa. Se alguém pede com pressa, demore a conceder. É uma forma de sustentar-lhe o interesse.

21 comentários:

  1. Muito interessante e é realmente verdade.
    Escreve muito bem :)
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Aah, eu examino até demais as coisas.

    ResponderExcluir
  3. O pior é tentar ganhar tempo e acabar deixando passar.

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto e ate me indentifiquei um pouco com ele!parabens!

    ResponderExcluir
  5. É verdade o que vc disse

    Se queremos muito algo, quanto mais tempo levar, mais desejamos. As vezes quando conseguimos em pouquissimo tempo, perde-se a "magia", perde-se o interesse. É como diz o ditado "vem fácil, vai fácil"

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz sentido, mas eu não consigo ser assim... sou uma criatura muito impulsiva xD

    ResponderExcluir
  7. o paragrafo final define bem o que as mulheres costumam fazer xD

    ResponderExcluir
  8. Eu não me indentifiquei nem um pouco com o que li. Costumo dizer que sou o contrário de tudo que esperam de mim. Sou altamente impulso.! Não, não, eu não quero dizer que eu não concordo com o que escrevestes, ao contrário, concordo tanto que sou capaz de assumir que não consigo ser assim! Escreves bem! acho que vou ler mais textos teus! :D'

    ResponderExcluir
  9. Eu sou exagerada em ficar examinando as coisas, sei lá se isso é positivo ou não. Muito legal o seu texto. Aparece no meu cantinho. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. sem dúvida a pressa é inimiga da perfeição.

    ResponderExcluir
  11. éé.. é um ótimo texto. Me identifiquei demais com ele.

    ResponderExcluir
  12. Cautela não faz mal a ninguém. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei com o texto e tento fazer isso algumas vezes, mas ñ consigo!!!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Novamente aqui para convidar vc ir ao meu blog.
    Gosto muito do seu.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a forma como explicitou a cautela!
    Maravilha mesmo..
    Concordo contigo
    É preciso pensar um tanto antes de agir
    ;D

    ResponderExcluir
  16. Sou impulsivo demais. Só me F0%0!
    Examinarei mais as coisas.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Faz um belo de um sentido, mas na hora quem consegue controlar um impulso né verdade, mas vale a pena ao menos tentar.

    grande abraço.

    www.bloginoportuno.blogspot.com

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
  18. Tua última frase é be verídica e profunda, e lembra um trecho de uma música que diz: "se ela te fala assim com tantos rodeios é pra te seduzir e buscar o sentimento daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela fosse direta você a rejeitaria."

    ResponderExcluir