quinta-feira, 29 de julho de 2010

Faça o bem, mas com parcimônia.


Um pouco de cada vez, mas com freqüência. Não crie mais obrigações do que lhe possam retribuir. Aquele que muito dá não dá, vende. Não cobre agradecimentos, pois, vendo-se incapaz de agradecer, o devedor quebra a retribuição.
Para perder amigos, basta obrigá-los demais; para não ter de pagar o favor, se afastam, transformando-se em inimigos. O ídolo não quer ver o escultor que o esculpiu, e aquele que recebe um favor prefere não ver os olhos de quem lhe favoreceu.
Portanto, siga uma sutil lição sobre fazer o bem: que custe pouco e se deseje muito, para que se aprecie mais.

17 comentários:

  1. Vai me desculpar, mas desta vez nao entendi direito a mensagem. Ate li duas vezes, mas achei um pouco confuso ;/

    ResponderExcluir
  2. ahh até que é facil entender sim!! Bela mensagem
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com a frase do Luo "Todo herói só quer colher o louro da fama, [...] Uma mão lava outra na lei da compensação!"

    compoensação, compensação e...

    COMPENSAÇÃO!

    Triste...

    ;*


    'Retóricas retribui visita!

    ResponderExcluir
  4. é verdade isso tudo ...ç
    Triste, mas vedade ^^

    O blog está lindoooo. *--*

    ResponderExcluir
  5. escreve bem, e as cores do blog estão bonitas...abraço

    http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. se todos nos fizéssemos o minimo para o bem...tudo seria diferente...

    ResponderExcluir
  7. fiquei meio confuso no segundo paragrafo, mas o resto deu pra entender de boa!!
    da vontade de mandar esse texto para um amigo meu, pra ver se ele se toca de algumas coisas!
    ehehehe
    passa no meu!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre faço bem até demais e não espero nada em troca não, ás vezes tem pessoas que abusam tb, vc ajuda e nego vira sanguessuga e eu até penso em seguir a filosofia do meu avô.. não faça mal a ninguém, mas tb não faça o bem haha.


    www.catincollege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero um texto novo hein. Vc escreve bem, mas acho que ja comentei em todos rsrs

    Aguardando mais um texto pra comentar ;D

    Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. se formos sutil e agirmos para o bem tudo poderá ser melhor!

    ResponderExcluir
  11. puts manoo!triste mas e a verdade...muito bom seu jeito de escrever

    ResponderExcluir
  12. Fazer o bem sem esperar retribuição é o que há
    sempre achei isso
    ;D

    ResponderExcluir
  13. otimo blog cara!
    abráço

    ResponderExcluir