terça-feira, 13 de julho de 2010

Saiba usar o "Não".


Não se pode ceder tudo a todos. Dizer não é tão importante quanto dizer sim, principalmente para aqueles que mandam. O que importa é como isso é feito. O “não” de alguns agrada mais do que o “sim” de outros; um "não” eloqüente satisfaz mais do que um “sim” lacônico.
Muitos têm sempre o “não” na boca, e estragam tudo. O “não” é o que primeiro lhes vem à mente. Podem ceder depois, mas não são valorizados, porque já de inicio foram desagradáveis. Não se deve negar de imediato, que se saboreie a decepção pouco a pouco.
Nunca negue nada por completo, os outros deixariam de depender de você. Deve haver sempre resquícios de esperança para adoçar o amargor da recusa. Que a cortesia ocupe a lacuna deixada pelo favor, e que as boas palavras compensam a falta de ação. “Não” e “sim” são palavras curtas, porém exigem uma longa reflexão. 

19 comentários:

  1. concordo! o blog é muito interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu digo ''não'' com bastante frequência. É sim a primeira palavra que me vem a cabeça em algumas situações e eu falo mesmo, sem medo. u.u

    ResponderExcluir
  3. a primeira palavra quem me vem na cabeça é o "não", mas quase sempre falo "sim", acho que tenho o coração mole, hahaha

    não poderia haver frase mais verdadeira que a ultima do post. muito boa.

    visite: http://mundoeumbigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei mutio do seu blog
    No meu dicionario (Cabeça) existe sempre o "não" mas tambem existe o sim rs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. uau, muito bom... se expressou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  6. Bruno amei seu blog.. seu jeito de escrever é muiiiiiito bom..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog estava precisando ler isso mesmo

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu tneho um pouco esse problema, mas deizer não é necessario tb!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A ultima frase é excelente, vou anotá-la.
    O post todo, na verdade é muito bom, parabéns.
    Me lembrou um filme chamado "Sim Senhor", ou algo assim. =P
    É interessante.

    ResponderExcluir
  11. juro que me apaixonei pelos seus textos *-*

    ResponderExcluir
  12. Concordo em partes:

    Veja: O não nunca dizz nada... na verdade, o não tira uma das opções de um leque imenso; já o sim, elimina qualquer outra possibilidade

    ResponderExcluir
  13. Mas se você fala sim, muito provavelmente terá de falar COMO. O que lhe abre um leque grande também...

    ResponderExcluir
  14. Tá ai uma coisa que aprendi a usar bastante. O Não. É mais do que necessário pra sobreviver!

    []'s

    http://musikaholic.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. temos que tomar cuidado com o não...pq uma hora acabamos esquecendo do sim..=/

    ResponderExcluir